Ex-goleiro do Liverpool impressionado com Alisson

Texto por Colaborador: Redação 05/05/2020 - 16:33

Alisson foi vendido por Vitório Píffero para a Roma por cerca 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) por 50% do seu passe, no final de 2015 (saindo após o encerramento do Gauchão no ano seguinte), para ser comprado em julho 2018 por 56 milhões de libras pelo Liverpool, número 11x maior. Na Inglaterra, muitos acreditavam que na época os Reds estavam pagando demais pelo ex-colorado, já que 'não valia a pena quebrar a taxa recorde mundial para um goleiro'.

Quase dois anos depois, o ex-arqueiro do Liverpool, Chris Kirkland, acredita que o clube "roubou" a Roma contratando o jogador por um valor muito barato: "Por essa quantia em dinheiro, é uma pechincha. Na época, você pensava que £ 65 milhões eram muito dinheiro, mas agora ele vale a pena, "mais de 100 milhões de libras, muito mais", disse ele ao Liverpool Echo.

Kirkland também ressaltou as qualidades do brasileiro, tidas como impressionante: "Escute, eu não sou tendencioso, ele é o melhor do mundo e se você falar com alguém e perguntar qual goleiro você quer na sua rede, sete em cada dez, pelo menos, diriam Alisson .

"Sem sombra de dúvida. Tecnicamente, ele é tão bom, minha palavra!

"Ele tem uma calma e você vê isso em campo e isso ajuda os defensores. Confie em mim, algumas das defesas que ele faz não são fáceis, ele apenas faz com que pareça mais fácil. Somente os goleiros entenderão."

"Fiquei ali, admirado, assistindo-o [no treinamento]. Foi simplesmente incrível o que estava assistindo.

"Fiquei atordoado, honestamente, ele é incrível. Eles estavam batendo nele, esmagando-o de perto e ele estava apenas pegando tudo".

"Eu só fiquei lá assistindo pensando 'uau, que goleiro especial esse cara é."

Desde que chegou a Anfield, Allison ganhou o Prêmio de Melhor Goleiro da FIFA, o Prêmio de Goleiro da Temporada da UEFA Champions League, e foi incluído no FIFPro World XI, além de ganhar a Luva de Ouro da Premier League.

Será que teremos a sorte de tê-lo de volta no Beira-Rio? Segundo o jornalista Alexander Ernst, sim! De acordo com o profissional do "Vozes do Gigante", Alisson fala do Inter em praticamente todos os dias aos amigos mais próximos, prometendo encerrar a carreira no colorado.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

238 pessoas já votaram