A ZH conversou com André Doring e Hiran, ex-goleiro do Inter na década de 90 e 2000. Os ex-jogadores do Clube do Povo não concordam com as críticas de alguns torcedores a respeito do goleiro Colorado titular, e vê Lomba como uma peça regular e segura na defesa Vermelha. Para eles, o arqueiro alvi-rubro já demonstrou o seu nível nos últimos anos atuando no Gigante da Beira-Rio. Confira os principais trechos.
TEXTO:
André Doring: "Eu acho que o Lomba vem bem, o único jogo que poderia falar alguma coisa, que tenha errado na opção foi contra o Goiás. Se ele tivesse a decisão de ir com uma mão só, teria sido melhor. Ele vem sendo um dos destaques positivos há um bom tempo. Não vejo essas falhas, até porque contra o Fortaleza ele estava encoberto. Ele vem em um período de grandes atuações, o Inter ficou muito tempo sem tomar gol. Grande parte dessa invencibilidade diz respeito a ele também".
Hiran: "Tive uma fase como essa que o Lomba está passando, vinha de um prêmio Charles Miller, em seguida, em 97, comecei o Brasileiro, com muitas falhas, não sei se era defesa, se era eu. A confiança que temos nele é muito grande, ele vem de boas atuações desde o ano passado, ele tem crédito suficiente para mostrar que ele realmente tem autoridade e capacidade para vestir a camisa do Inter, todos nós confiamos nele. Temos, se não o melhor, mas um dos melhores treinadores de goleiros do Brasil. Tenho confiança absoluta no Lomba".