Em 2023 o Inter optou por trocar John por Sergio Rochet, e um ano depois, o arqueiro de 28 anos conquistou justamente a Libertadores de 2024, podendo ainda por cima conquistar o Campeonato Brasileiro em pleno Beira-Rio.
Em uma noite 'canarinho' no Monumental de Núñez, o Botafogo garantiu seu primeiro título da Copa Libertadores ao vencer o Atlético por 3 a 1. Um dos grandes nomes do time, o goleiro John, celebrou a conquista com entusiasmo e projetou a sequência da Série A.
"Esse título é muito importante para nós e para todo o grupo. Fizemos um grande jogo, lutamos até o fim, e fomos recompensados com essa conquista. Saímos daqui de cabeça erguida (...) Agora é hora de focar no Brasileirão. Temos um grande jogo contra o Internacional. Depois, quando o campeonato terminar, será o momento de pensar no Mundial de Clubes."
"Não é hora de pensar no Mundial. Nosso objetivo imediato é o título do Brasileirão, e vamos lutar por isso."
Com o título inédito continental, o Botafogo agora se concentra em manter o desempenho no Brasileirão, onde ainda briga pelo título. Antes de vir ao Rio Grande do Sul, todavia, os cariocas retornam ao RJ: com a taça na bagagem, o time alvinegro chega à cidade neste domingo, às 14h, segundo informação da TV Globo e do SporTV.
A Concessionário RIOgaleão, que administra o aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, também fez um aviso nas redes sociais.