Texto por Colaborador: Redação 23/04/2023 - 20:22

Sem jogos desde a derrota no Beira-Rio, no início de Abril, o CSA segue sua preparação durante a semana, enquanto o Internacional teve que dividur suas atenções com a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro, com triunfos sobre Metropolitanos e Flamengo. Enquanto isso, a equipe nordestina tem o tempo livre para treinos. No início da semana passada, o ex-zagueiro formado no Celeiro de Ases, Rafael Forster, falou um pouco sobre a prévia do duelo. Para ele, a chance do Azulão se classificar exste, apesar da diferença técnica.

"Existe [a chance de classificar]. A gente sabia o tamanho do desafio, enfrentando uma equipe que é campeã nacional e mundial. Mas, o CSA entrou nessa competição para passar de fase, conseguir os resultados. Não conseguimos sair com o resultado positivo em Porto Alegre, em alguns detalhes a gente acabou pecando. Mas, acredito que a atuação da equipe fez com que o torcedor tenha muita confiança e a gente tem total capacidade de reverter.“

"Temos totais condições de reverter o placar, respeitando e estudando, dia após dia, o nosso adversário. Será uma semana importante de treinos, decisiva (...) Eu não posso falar abertamente, se não vão saber nossa estratégia. A gente está estudando a equipe deles, a gente sabe da força deles no contra-ataque e com a posse de bola. O Internacional pode esperar um CSA muito bem preparado".

"É difícil falar de crise (do Inter). Eles tiveram resultado positivo contra a gente, na Copa do Brasil. Eu não acredito nessa coisa de crise, acredito que vivenciaram cada momento das competições que tem. Eu penso mais na parte do campo, o que eles podem trazer de dificuldade contra a gente. Temos que estar 100% focados, trabalhar em cima do que eles têm de positivo".

Já o meia Tomas Basto também projetou o confronto frente os comandados de Mano Menezes: “Estamos entendendo bem tudo que o professor tem nos passado. Evolução, intensidade, umas das coisas que ele mais cobra. Creio que temos tudo para fazermos um grande jogo no dia 27 (...) Nesse primeiro jogo com o Inter foi nítida a evolução, o controle que a gente teve dentro de campo, e o time tem tudo para crescer nesse ano. A gente fez ajustes e vem trabalhando também em cima do adversário. E o Vinícius cobra sempre intensidade e evolução".

Na próxima quinta, o Inter voltará a campo às 20h, diante do CSA, em Maceió-AL, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram