Severino Vasconcelos (ex-jogador brasileiro e com nacionalidade chilena) é a voz autorizada para falar sobre o Colo Colo, por isso demorou um pouco para analisar como será a partida contra o Internacional pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em conversa com o site Bolavip o ex-jogador do Cacique e Colorado (com rápidas passagens na década de 70) acredita que os chilenos podem faezr um bom papel no duelo que será disputado nesta terça-feira.
"É um jogo complicado, acho que se o Colo Colo quiser ter uma chance de se classificar, ele tem que fazer a diferença aqui em Santiago", explicou Severino em primeira instância.
E acrescentou que “o que acontece é que o sistema de jogo do Inter é de muito contra-ataque, eles marcam muito bem pelas costas e com o contra-ataque acabaram vencendo o Coritiba por 3 a 0. Se o Colo Colo quiser se classificar, vai ter que vencer em Santiago de qualquer jeito, porque jogar lá em Porto Alegre é muito complicado”.
Ele também mergulhou no atual estado dos gaúchos. "Me ligaram de uma rádio de Porto Alegre justamente para falar do jogo do Colo Colo com o Inter, que é terceiro ou quarto do Brasileirão e que está muito disputado e acaba de vencer o Curitiba por 3 a 0", disse.
Para terminar, disse que "as coisas não estão calmas e o Colo Colo não está a jogar 90 minutos competitivos. Ele joga 60 e depois vem uma queda significativa. Começam muito rápido e depois começam a cair e é isso que preocupa".