O site GloboEsporte.com falou com o lateral-direito William, atleta revelado pelo Inter e que atualmente atua no Wolfsburgo, da Alemanha, mas se recupera de lesão no joelho esquerdo em Porto Alegre. O jogador falou um pouco sobre sua adaptação ao futebol europeu e de sua passagem pela Academia do Povo. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sua evolução e adaptação ao futebol europeu: "Hoje, a minha parte defensiva está muito melhor. O futebol aqui é muito mais força. Não tem muita improvisação. A gente treina, e o que a gente treina, vai e faz no jogo. O passe tem que ser forte, o domínio no jeito certo. O futebol é muito pensado. Eles são muito perfeccionistas".
Sua saída do Inter: "Quando saí do Inter, não foi como queria. Mas tinha na cabeça que fiz tudo. Sempre dei meu máximo. Saí feliz, porque fiz 123 jogos em um ano e meio. Sempre me dediquei muito. O que aconteceu na minha saída faz parte da outra diretoria. Já não estão mais lá. As pessoas sabem que fiz meu máximo, que honrei a camisa".
Desejo de retornar ao clube: "Eu sou colorado, sempre deixei bem claro. Minha história no Inter só teve uma pequena pausa. Lá na frente, vou voltar e continuar a escrevê-la".
A seleção: "Às vezes, a gente não tem noção do quão importante são as Olimpíadas e a Seleção. Mas, chegando aqui, os jogadores perguntavam bastante. Eles têm um pouco mais de respeito, até porque a gente ganhou em cima deles".