Em entrevista à Rádio Guaíba, o ex-jogador Rubens Cardoso, que atuou em muitos Gre-Nais ao longo de sua carreira, relembrou momentos marcantes de sua trajetória no clássico e deu sua opinião sobre o confronto que se aproxima. Entre lembranças e análises, Cardoso destacou a maturidade do Internacional para o próximo duelo contra o Grêmio.
"Joguei muitos clássicos do Gre-Nal. Com o Inter, me recordo de jogar a final do Gauchão de 2006 que perdemos, éramos a melhor equipe, mas acabamos perdendo. Reconhecemos isso e o grupo teve uma grande maturidade para seguir", comentou o ex- lateral, refletindo sobre a superação do tempo em momentos difíceis.
Quando questionado sobre o próximo clássico, Rubens Cardoso não hesitou em apontar o SCI como favorito: "Para mim, o Inter é o favorito para o Gre-Nal. Isso sempre existe. O Internacional tem hoje mais maturidade, tranquilidade e equipe para o jogo; mas para ganhar, tem que ralar o copinho”, afirmou, destacando que a equipe precisará se esforçar para garantir a vitória.
Cardoso também comentou sobre o jovem lateral Bernabei, que vem crescendo no elenco colorado: "O Bernabei vem subindo bastante de produção. É jovem e, com a ajuda do Roger, com certeza vai evoluir muito mais. Ele tem ajudado bastante e está cada vez mais solto", disse, elogiando o desempenho do jogador.
O ex-lateral ainda demonstrou insatisfação com o modo como os laterais têm sido usados no futebol atual: "Fico indignado com os clubes que usam os laterais hoje em dia quase como zagueiros", desabafou.
Sobre a meia Alan Patrick, Cardoso não economizou elogios. "Fui ao Morumbi assistir São Paulo x Inter. Levei toda a minha família. Alan Patrick é, disparado, uma das melhores meias do futebol brasileiro", afirmou, destacando o talento do jogador colorado.
No final da entrevista, o ex-jogador ainda brincou sobre sua vontade de estar presente no próximo Gre-Nal: “Estou esperando o convite do Inter para o Gre-Nal! ", disse Rubens Cardoso. Para ele, o resultado do clássico será positivo para o Colorado: "Meu palpite para o Gre-Nal: 2 a 1 para o Inter", cravou.