A rádio Gre-Nal conversou com Osmar Loss, coordenador técnico do Corinthians. O treinador que teve passagem pela base Colorada e inclusive treino o Inter pforissional em alguns jogos como na Copa Audi, na Alemanha, falou um pouco sobre o seu trabalho e sua passagem pelo time Beira-Rio. confira os principais trechos.
TEXTO:
Voltar a trabalhar com a base: "Não foi fácil decidir voltar pra Base. Meu último trabalho no profissional foi no Vitória. Mas tenho uma boa relação no Corinthians e recebi alguns convites do clube. Resolvi aceitar pra coordenar esse processo de formação."
Diferenças: "O trabalho na Base é muito parecido com o trabalho no profissional. A grande diferença é a pressão pela visibilidade. Na Base, essa questão não existe. Outro ponto é que o objetivo não é vencer, mas chegar no profissional."
"No profissional, o pensamento é coletivo. Na Base, é individual. Todos querem chegar no profissional. Coordenar essa situação é sempre um desafio."~
Passagem pelo Inter: "Fiz uma boa passagem no Inter em 2011. Cheguei a assumir de forma interina depois da saída do professor Falcão. Tive uma oportunidade bacana de enfrentar o Barcelona e o Milan na Copa Audi. Passagem importante."
Sobre o técnico Odair Hellmann: "Minha avaliação é de que o Odair fez um ótimo trabalho no Bandeira da Áustria#Inter. Uma passagem muito positiva. Fez boas campanhas. Ele é mais um grande treinador no mercado."