Nesta quarta-feira pela manhã a rádio Gre-Nal conversou com Pinga, ex-zagueiro do Inter que respondeu as perguntas dos jornalistas sobre o esquema do Inter, a saída de Moledo na zaga e projetou o duelo decisivo do Colorado nesta quarta-feira contra o Tolima. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o novo esquema: "É um esquema diferente, que não estamos acostumados. A cobrança vem, pois o torcedor quer o resultado. O Inter está encontrando dificuldade de adaptação."
Sobre os jogadores utilizados no esquema: "Eu não gosto. Não colocaria o D'Alessandro lá no ataque, pois tem características de armador. Não colocaria o Musto atrás dos zagueiros. É um esquema que libera os laterais, mas os dois não são suficientes pra exercer. Pra montar um esquema de jogo, qualquer que seja, você precisa primeiro ver se tem as peças pra isso. O Inter não tem as peças pra esse formato."
Sobre a decisão de hoje: "É um período de adaptação, mas o Inter é superior ao Tolima. Não será um jogo fácil, mas acredito que vamos vencer e classificar no tempo normal."
Sobre a troca na zaga: "É importante comentar isso lembrando do que Moledo e Cuesta já fizeram. Moledo já foi importante em grandes jogos. Jamais tiraria ele, independente da condição física. Mas o Fuchs tem muita qualidade."