Ex-zagueiro da dupla, Mauro Galvão projeta clássico: "O Grêmio tem um pequeno favoritismo"

Texto por Colaborador: Redação 07/10/2023 - 18:02

A rádio Guaíba conversou neste sábado com Mauro Galvão, histórico zagueiro e ex-jogador da dupla Gre-Nal. O ex-atleta projetou o Clássico deste domingo, e avaliou alguns temas relacionados as duas equipes. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

O clássico: "O Grenal é sempre algo muito forte para ambos os lados. Neste momento as equipes estão em momentos muito distintos, o Inter na parte de baixo, pressionado, e o Grêmio na busca pelo Botafogo...".

Sobre como a derrota pode afetar o Inter: "Infelizmente no futebol você não tem tempo de ficar lamentando as derrotas... O Inter sofreu uma derrota muito triste, mas paciência. Precisa responder no Brasileirão."

O momento do Grêmio: "O Grêmio vai em busca de melhorar seu desempenho fora de casa. Vem de um trabalho mais longo, apesar das mudanças no elenco, mas que está brigando na parte de cima desde o início do Brasileirão."

Favoritismo: "O Grêmio tem um pequeno favoritismo em razão dos resultados recentes. A questão é que quando a bola rola num Grenal as coisas podem sair um pouco diferentes do que se espera..."

Sobre a eliminação Colorada na Libertadores: "Sobre a eliminação do Inter, na minha opinião, o Inter poderia ter superado o Fluminense por 3 a 1... A saída do Aránguiz mudou o jogo de certa forma."

Sobre as defesas das duas equipes: "Eu gosto das duas zagas, tanto de Grêmio quanto de Inter. O Geromel e o Kannemann com uma experiência enorme, Vitão e Mercado com mais vitalidade, por conta da idade do Vitão."

Clássico marcante como jogador: "Pelo Inter o Grenal que mais me marcou foi em 79, meu primeiro como profissional. 1x1 no Olímpico pelo Gauchão. Já pelo Grêmio foi o 4x2 no Olímpico, também pelo Gauchão, mas em 2001."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram