De acordo com informações na noite desta terça-feira (12), do GE, através do jornalista Rodrigo Faraco (NSC TV), o executivo do Avaí, William Thomas, aceitou a proposta do Internacional, onde irá se juntar a Paulo Autori, com quem já havia trabalhado no Athletico e Santos.
Sua saída vem em menos de quatro meses depois de aceitar o convite do presidente Júlio Heerdt para assumir o departamento de futebol catarinense. A decisão foi comunicada à direção do Leão da Ilha nesta terça-feira.
Caso acerte com o SCI, William Thomas substituirá Paulo Bracks, demitido em 4 de março, após eliminação na Copa do Brasil.
O trabalho de maior expressão de William Thomas foi no Athletico. Ele era um dos responsáveis pela idealização do modelo de jogo da equipe de Curitiba e também foi coordenador, auxiliando a implantar o DIF (Departamento de Inteligência do Futebol), ferramenta de amplo monitoramento do mercado e foco em análise de desempenho.
O profissional tem ainda no currículo acadêmico cursos na Espanha e na Inglaterra sobre gestão no futebol e análise de desempenho.