Pelo segundo ano consecutivo, as Gurias Coloradas são semifinalistas do Brasileirão A1. A vaga entre as quatro melhores equipes do país foi conquistada na última segunda-feira (22/8), depois de empate de 1 a 1 com o Flamengo, no Beira-Rio, repetindo a reedição da melhor campanha colorada de sua história na elite feminina. Agora, porém, o foco é ir ainda mais longe e poder disputar o inédito título, desta vez contra o São Paulo, em embate de ida e volta.
Após superar as cariocas sem a estrela do ataque, Fabi Simões, devido a um desconforto muscular, a comissão técnica alvirrubra espera contar com um reforço importante para o primeiro jogo no próximo domingo (28), às 11h, no Beira-Rio. Conforme o treinador Maurício Salgado, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias, a recuperação da atleta:
"Ela está num processo de recuperação. Teve um choque que gerou um trauma. Esse trauma não implicou numa lesão ligamentar, no sentido de ruptura. E essa é a boa notícia. Mas, com o choque, criou um edema, isso gera muita dor e é impeditivo de movimentação e tal (...) Ela treina três períodos de recuperação por dia, e isso é outra coisa a ser louvável. De lá para cá, ela teve uma grande evolução. Eu não tenho como precisar se ela vai jogar, porque ainda temos dois dias de evolução. Na sexta-feira, faremos um teste com ela de campo. Mas há uma boa perspectiva que ela jogue. A gente tem uma boa esperança, até pelo histórico dela de recuperações rápidas", projetou.
Para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, o Inter já abriu check-in para os torcedores, com 2 mil já confirmados. A direção faz campanha para bater o maior público da categoria: 25 mil.
Depois deste fim de semana, as equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, às 17h30min, na Arena Barueri. O classificado enfrentará Corinthians ou Palmeiras na final.