Texto por Colaborador: Redação 04/01/2026 - 04:00

Ainda sem anúncios oficiais de contratações até o momento, o Inter tem como uma das novidades para o início dos trabalhos a chegada do executivo de futebol Fabinho Soldado, que foi contratado recentemente após sua saída do Corinthians na última temporada. Neste sábado, dia da reapresentação do elenco, ele deu suas primeiras declarações à TV oficial do clube e demonstrou todo o seu entusiasmo com o trabalho pela frente em 2026:

"Representa uma alegria enorme voltar ao Inter. Sei que as dificuldades vão ser muito grandes, mas nós estamos preparados para fazer um ano muito melhor, juntamente com o presidente, a comissão técnica, os atletas e o torcedor colorado. Esperamos fazer juntos um Inter muito forte. Estou muito entusiasmado e feliz de retornar", afirmou o executivo.

Soldado assume a posição no lugar de André Mazzuco, que foi desligado do Inter após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A diretoria também contará com Abel Braga como diretor técnico em trabalho próximo do treinador uruguaio Paulo Pezzolano.

Fabinho Soldado retorna ao Inter exatamente 20 anos depois de sua passagem pelo clube como atleta. Na ocasião, foi titular durante grande parte da conquista da Conmebol Libertadores, tendo sido expulso no jogo de ida da final contra o São Paulo. Ele também integrou o elenco que foi campeão mundial contra o Barcelona no Japão.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram