Texto por Colaborador: Redação 22/10/2022 - 06:15

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) divulgou no meio desta semana uma nota afirmando que vai solicitar ao Superior Tribunal de Justiça (STJD), à Comissão Nacional de Arbitragem e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o afastamento imediato do árbitro Anderson Daronco, da GFG.

A razão do pedido foi uma declaração do volante Raniele, do Avaí, que acusou o árbitro de desrespeitar os jogadores do clube catarinense na partida contra o Fluminense, pela 32° rodada. "Daronco é muito desumilde. Ficou destratando nosso time, falando da nossa posição na tabela. Quero saber o que ele tem a ver com isso. Ele ficou falando: "Tem um bando de Pelé, só jogador bom. Olha a posição de vocês na tabela". Não é uma atitude profissional", disse o atleta na saída de campo.

"A Fenapaf vem por esta nota repudiar, de forma veemente, as atitudes do árbitro Anderson Daronco, que na partida entre Avaí x Fluminense, realizada no último dia 16/10, desrespeitou de forma absurda os atletas do Avaí proferindo palavras desrespeitosas e moralmente ofensivas", diz uma parte da nota oficial.

Em agosto, o árbitro Anderson Daronco teve de pagar R$ 5 mil em cestas básicas e emitir uma nota de esclarecimento após ser denunciado pelo Atlético-MG por "coagir de forma arbitrária, truculenta e com abuso de poder" o atacante Hulk. As ações fazem parte de uma Transação Disciplinar acolhida por Daronco após proposta da Procuradoria do STJD.

Em 2023 parece que o Grêmio não terá um de seus principais jogadores? Pena que o pedido também não vale para o Campeonato Gaúcho.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram