Na noite de segunda-feira (2) o Fluminense chegou em Porto Alegre. Na descida para o hotel, Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, comentou sobre as dificuldades que o Inter pode impor ao Flu na quarta-feira:
“A grande arma do Inter é o seu torcedor e todo o seu elenco. É um grande clube, como já falei várias vezes. Temos que ter cautela com todos os jogadores deles. Vamos encontrar dificuldades, como encontramos contra o Argentinos Jrs e Olimpia. Uma competição como a Libertadores é sempre pedreira (...) A gente tem feito ao longo da nossa temporada e demos provas que o torcedor pode confiar. O torcedor lota o estádio e mostra confiança. A gente segue sonhando. Eu falo muito em sonho porque sonhar nos leva a lugares que nós nunca pisamos. Hoje o lugar que a gente ainda não pisou é a final. Estamos muito concentrados e com muita humildade. E um time humilde corre atrás da bola”.
O último treino antes da partida contra o Inter será na tarde desta terça-feira (3), no CT Luiz Carvalho. O Fluminense tenta chegar à sua segunda final de Libertadores. Na primeira, em 2008, perdeu o título nos pênaltis para a LDU. Bicampeão, o SCI tentará chegar a sua quarta final.