Fernando Carvalho, Presidente do Inter na conquista do Mundial em 2006, falou ao programa "Tarde de Futebol", da Rádio GreNal, sobre os 16 anos do título comemorados no sábado (17), frente o Barcelona. Confira os principais trechos:
"A ansiedade tomou conta de todos nós na véspera da partida. Participar de uma decisão de Mundial é indescritível (...) O Barcelona era o maior time do mundo. Nós teríamos que redobrar nossos cuidados durante a partida. Os atletas deram tudo de si no jogo, marcaram o tempo inteiro. Foi um jogo maravilhoso".
"Abel Braga é o maior treinador da história do Inter e sempre será. A palestra pré-jogo foi muito tranquila. O Abel trabalhou muito bem com os jogadores e mostrou o que cada um deveria fazer. Cada jogador tinha consciência do que tinha que fazer no jogo contra o Barcelona."
Sobre a semifinal do Mundial: "Nós tivemos dificuldades, era a nossa estreia em Mundiais. Era completamente normal estar nervoso para a estreia. Nosso time tinha volantes muito marcadores, conseguimos trazer muita dificuldade para o Barcelona. A semifinal que o clube espanhol ganhou por 4 a 0 antes, não mudou em nada o nosso planejamento."