O ex-presidente Fernando Carvalho conversou neste sábado (4) com a Rádio Bandeirantes. O dirigente - que comandou o clube em algumas das suas maiores conquistas tanto como presidente ou homem forte do futebol - relembrou algumas histórias de quando era o mandatário do Clube do Povo e escalou o seu Inter de todos os tempos. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Contratação de Muricy em 2005 e Abel em 2006: "Em 2004, ele veio a Porto Alegre com o Flamengo e ganhou do Grêmio de 1x0, jogando fechadinho. Observei uma evolução dele. Passei a acompanhar o trabalho dele mais de perto a nível de mercado. No fim de 2005, o Muricy não quis continuar. E na festa de entrega dos prêmios da CBF, o Abel Braga também estava presente e eu fui jantar com ele."
"Neste jantar eu achava que o Muricy não ia ficar mas não tinha certeza. Não tocamos no assunto de negociações. Quando o Muricy me deu a resposta, eu imediatamente liguei pro Abel. Eu sentei com ele e disse o seguinte. "Estou te dando a oportunidade de retomar a relação com o Inter, de onde tu parou. De uma Libertadores. Só que agora nós podemos ganhar."
Conquista da Libertadores em 2006: "Eu só tive certeza que nós seríamos campeão da América, quando o Elizondo apitou o final do jogo. Foi uma partida muito difícil. Até o fim."
O seu Inter de todos os tempos: "Manga(Clemer); Claudio, Figueroa, Indio e Vacaria (Kleber); Carpeggiani, Falcão, Dalessandro e Fernandão, Valdomiro e Claudiomiro."