Texto por Colaborador: Redação 14/12/2025 - 06:03

O jornalista Leonardo Moll, da Band, revelou que Fernando deve anunciar a sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 38 anos, o jogador já apresentava um desgaste emocional considerável antes mesmo da lesão e um retorno aos gramados é considerado praticamente impossível.

Em uma entrevista concedida à ESPN Brasil após sair do Inter, Fernando avaliou que a diretoria colorada se "precipitou" com a rescisão contratual. O jogador queria fazer o tratamento da lesão no joelho em Goiânia "com calma" para voltar posteriormente, o que não foi aceito pelo clube.

"A situação foi de comum acordo. Eu queria continuar recuperando a minha forma em Goiânia com calma e tranquilidade. A direção não achou isso viável para o clube e aí acabou que entramos em comum acordo. Na minha visão, a diretoria se precipitou. Eles falaram que a lesão era de quatro a seis meses, mas eu acredito que daqui a um mês eu estarei 100%, apto a jogar. Então, se eu voltasse dia 15 de outubro, eu jogaria mais 10, 12 jogos. Acho que, para o clube, isso seria muito bom. Eles poderiam ter esperado um pouco mais. Mas não deu certo", disse o atleta, na época.

Fernando chegou ao Internacional em fevereiro de 2024. Foram 54 partidas e três gols até sofrer a lesão no joelho durante o confronto contra o Fluminense, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram