Texto por Colaborador: Redação 12/05/2020 - 18:20

Na tarde desta terça-feira (12), foi realizada mais uma videoconferência entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol e os representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, os dirigentes reiteraram a intenção em terminar a competição dentro de campo e elogiaram o protocolo elaborado pela entidade e entregue ao governador Eduardo Leite.

Diante da sinalização positiva dos mandatários, a FGF apresentou uma proposição para apreciação sobre o reinício da disputa do campeonato. Entre as resoluções sugeridas, a definição do período que serviria como base para a retomada definido entre o fim de julho e o início de agosto, contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do estadual) e, excepcionalmente, não haveria rebaixamento. Com isso, em 2021 o número de descensos para a Divisão de Acesso seria quatro.

Onze clubes deliberaram a respeito da proposição, mas como um representante teve que se ausentar, a conclusão foi adiada para as 14h de quarta-feira (13). Caso haja aprovação, o documento será encaminhado aos órgãos para homologação.

A Federação esclarece que qualquer alteração tem que ser validada por unanimidade dos participantes e ser referendada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes.

 

Assessoria FGF / PEDRO TRINDADE

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

49 pessoas já votaram