Em videoconferência realizada na última quinta-feira (21), o presidente Luciano Hocsman reafirmou aos representantes das equipes femininas do Estado a intenção da Federação Gaúcha de Futebol em realizar as competições previstas no calendário oficial da entidade. O encontro teve cerca de uma hora de duração.
Não houve encaminhamento de datas, pois a liberação está condicionada ao aval dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias. Também é necessário que os clubes adotem protocolos específicos para treinamentos e jogos.
Inicialmente, em razão do caráter de excepcionalidade decorrente da pandemia de coronavírus, está confirmada apenas a disputa da categoria adulta do campeonato estadual. As divisões inferiores, no entanto, não estão descartadas e seguem tendo a viabilidade avaliada pela direção da FGF.
Na reunião remota, Hocsman também informou que o Departamento de Marketing da Federação está tentando angariar patrocínios para fomentar a categoria. Por fim, o presidente comunicou aos presentes que será feita uma consulta de intenção de participação nas competições com os demais filiados.
PEDRO TRINDADE / FGF