A Fifa anunciou os rankings continentais para o Mundial de Clubes de 2025, que contará com 32 equipes em um novo formato. Palmeiras, Flamengo e Fluminense representarão o Brasil devido aos títulos recentes na Copa Libertadores. A nova regra "country cap" permite apenas duas equipes por país, a menos que mais de dois times vençam a Libertadores de 2021 a 2024.
Para o Brasil, uma terceira vaga é possível apenas se um novo campeão brasileiro surgir na Libertadores 2024. No momento, Boca Juniors e River Plate lideram os classificados. O Inter está em nono no ranking sul-americano, mas está fora devido à ausência na Libertadores 2024. O Grêmio não aparece no ranking, mas ainda pode se classificar se vencer a competição no próximo ano.
Palmeiras e Flamengo lideram o ranking sul-americano, seguidos pelo Atlético-MG. Na Europa, o Manchester City lidera, enquanto Al Ahly, do Egito, lidera na África, e Al Hilal, da Arábia Saudita, lidera na Ásia. O torneio terá início em 15 de junho e término em 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
Times já classificados incluem Chelsea, Real Madrid e Manchester City da Europa, Monterrey, Seattle Sounders e León da Concacaf, Al Ahly e Wydad da África, Al-Hilal e Urawa Reds Diamonds da Ásia, e Auckland City da Oceania.
???? Here's how the contenders for the first 32-team FIFA Club World Cup in 2025 will be decided from each continent!
— FIFA (@FIFAcom) December 24, 2023