A FIFA estima que o futebol ao redor do mundo perderá quase £ 11 bilhões em receitas por causa da pandemia do coronavírus (via Sky Sports - Inglaterra).
Avaliando clubes e seleções nacionais em 2020 em £ 35,6 bilhões (sem contar os torneios internacionais de clubes como a Liga dos Campeões e Libertadores) acredita-se que £ 11 bilhões disso serão perdidos por causa do surto da Covid-19.
Um fundo de socorro foi criado pela FIFA para ajudar as associações nacionais e confederações regionais que lutam com as ramificações do coronavírus.
O plano de ajuda permite que associações nacionais e confederações regionais se candidatem a subsídios e empréstimos sem juros - estima-se que valha cerca de £ 1 bilhão.
Cada associação nacional pode se inscrever para uma bolsa de quase £ 750.000.
Olli Rehn, o homem que dirige este fundo de ajuda, disse: "É um número enorme e cobre a economia do futebol em sua totalidade, incluindo todas as academias de jovens. Isso terá impacto também no próximo ano, há uma transição."
O fundo não tem limite de tempo e as organizações podem solicitar empréstimos posteriormente, se necessário.
O futebol foi forçado a parar em março, enquanto o mundo lidava com as ramificações do vírus e, embora o futebol tenha voltado, os torcedores ainda não podem entrar nos estádios e os times de todo o mundo estão sofrendo.