A rádio Gre-Nal conversou nesta segunda-feira com Figueroa, ex-zagueiro histórico do Inter na década de 70 que falou um pouco sobre o seu orgulho e as recordações que viveu no clube, além de falar sobre como tem sido a rotina com a crise do Coronavírus. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre estar em todos os times de todos os tempos do Inter: "Muito bom ver que estou nas seleções de todos os tempos. Olho pra trás e sinto muito orgulho de tudo que construí na minha carreira no futebol. O Inter significa muito na minha vida. Muito mesmo."
Qual era melhor: time da década de 70 ou de 06? "O Inter que ganhou o mundo foi um grande time, mas ainda prefiro o time dos anos 70. Tenho ótimas lembranças daquele tempo."
Rotina atual com a pandemia: "Não tá fácil não poder sair de casa. Espero que isso passe longo. Aqui no Chile a situação está muito parecida com aí no Brasil. Todo mundo se preservando dentro de casa."
Prêmios individuais: "Fui três vezes o melhor zagueiro da América e duas vezes do mundo. Uma honra muito grande."
Quem ele destaca atuando ao seu lado na zaga: "Difícil destacar alguns zagueiros apenas, pois joguei com muitos de qualidade e outros vários se destacaram com a camiseta do Inter."