No confronto atrasado do Brasileiro entre Inter e Flamengo, nesta quarta (30), às 19h no Gigante da Beira-Rio, o Flamengo deve escalar um time alternativo para poupar titulares para a final da Copa do Brasil. Com lesões e suspensões limitando opções, Filipe Luís afirmou:
"Temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte. Vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos o que somos. Temos lesionados, lesões graves. Então, já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante" afirmou.
O técnico da equipe carioca contará com vários desfalques devido a suspensões e lesões. Entre os ausentes estão o zagueiro Léo Pereira e o meia Arrascaeta, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude. No departamento médico, seguem o lateral Matías Viña, o meia De La Cruz e os atacantes Carlinhos, Éverton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo.
Bruno Henrique e Pulgar, suspensos na Copa, devem atuar. A provável escalação do Flamengo conta com Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Plata), Bruno Henrique e Gabigol.