A Federação Gaúcha de Futebol - FGF esclareceu através de seu site oficial que a Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, palco da final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2021, neste domingo (5), às 10h, é um estádio habilitado com toda a segurança para a realização de partidas, possuindo todos os documentos necessários exigidos pelos órgãos de segurança para ocupação das áreas liberadas para a presença de público, como alvará de PPCI e laudos da Portaria nº 290/2015, do Ministério dos Esportes. O local, inclusive, recebeu diversos jogos ao longo do ano, tanto da Divisão de Acesso quanto da Copa FGF.
A limitação da ocupação de 700 pessoas para a final do Gauchão Feminino foi alinhada junto aos órgãos de segurança da cidade de Cachoeirinha, em razão dos acessos ao estádio. Grêmio e Internacional terão direito a 350 credenciais, que poderão ser distribuídas da forma que cada um dos clubes entender ser a melhor.
A FGF ainda reforçou que tem como premissa prezar sempre pela segurança do torcedor e que jamais realizaria qualquer evento em um local que não dispusesse de todos os elementos de segurança e documentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e legislação desportiva. O compromisso da Federação é o de fomentar cada vez mais o Futebol Feminino, a exemplo deste ano em que 100% dos custos da competição foram subsidiados pela entidade, e colaborar para o crescimento da modalidade, viabilizando, pelo segundo ano, a transmissão da final em TV aberta para todo o Estado do RS.
Fonte: Christiane Matos / FGF