Flamengo confirma reforço e pode abrir brechas por Quintero

Texto por Colaborador: Redação 01/01/2023 - 05:13

O Flamengo está perto de anunciar oficialmente na próxima semana, provavelmente entre terça-feira e quarta-feira, o retorno do meio-campista Gerson.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o volante foi vendido por cerca de 20 milhões de euros (R$ 113 mi). Todavia, qual a ligação com o Inter?

Com a chegada do meio-campista, os cariocas chegam a uma gama de opções gigantesca no meio de campo para, além de Gerson, ter Arturo Vidal, João Gomes, Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Victor Hugo e Matheus França.

Nesse sentido, o jornalista Vagner Martins, no canal do Vaguinha, especula que o acerto no Rio de Janeiro pode abrir caminho para um possível acerto de Juan Quintero, livre no mercado após se despedir do River Plate.

No Sudeste, ademais, afirma-se que o Fla está analisando o meia colombiano. A pouca quilometragem nos últimos tempos, porém, pode dificultar o negócio.

Aos 29 anos, Quintero faz aniversário em 18 de janeiro. A volta ao River em 2022 foi marcada por seguidas lesões musculares. Apesar de ter o apreço de Gallardo, ele não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos como titular.

Desde 2018, quando fez a primeira temporada em Buenos Aires, Quintero jogou uma média de 23,4 partidas por ano. Ele marcou 20 gols nesse período. Em 2021, vale lembrar, atuou pelo Shenzhen FC.

Além do Urubu, Quintero também tem sondagens de equipes da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O que pesa para a saída do jogador do River é também a questão financeira. O clube argentino não tem dinheiro para desembolsar o que o jogador deseja receber.

Quintero fez 36 jogos em 2022 com sete gols e sete assistências. Foram 19 pelo Campeonato Argentino, sendo titular em apenas 10. Na Libertadores, atuou quatro vezes, mas não começou nenhuma das partidas e nem balançou a rede.

Juan Quintero foi revelado pelo Envigado, da Colômbia. Em 2012, jogou pelo Atlético Nacional e no meio do ano foi emprestado para o Pescara, da Itália. Entre 2013 e 2015 atuou no Porto, de Portugal. Na temporada 2015/16 esteve por empréstimo no Rennes, da França, mas pouco entrou em campo. Voltou em 2017 à Colômbia para jogar no Independiente Medellín e no ano seguinte iniciou a trajetória no River.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram