Flamenguistas projetam confronto: 'São estilos diferentes mas ambos podem chegar ao título'

Texto por Colaborador: Redação 15/02/2021 - 01:26

Após a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Corinthians neste domingo, no Maracanã, os flamenguistas projetaram o duelo decisivo diante do Inter, pela penúltima rodada, no próximo fim de semana. O Brasileirão 2020 ganhou uma finalíssima, como não houve nos pontos corridos. Líder contra více-líder, com chance de troféu para o primeiro colocado ser confirmado em caso de vitória no Maracanã. O Internacional pode ser campeão no próximo domingo enquanto o Fla pode ultrapassar os gaúchos. Nesse clima de decisão e cientes da importância do jogo, confira um compilado sobre o que se disse no lado de lá:

Diego: "Estamos nessa direção, concentrados naquilo que podemos fazer. Estamos preparados para receber o Inter e fazer um grande jogo. É isso (o Flamengo precisa das 38 rodadas para ser campeão) e estamos preparados . Passo a passo. Vamos canalizar toda a energia, vai dar tudo certo. Agora é manter, não pensar nas possibilidades, temos de fazer a nossa parte. Manter o trabalho que tem sido muito bem feito, a entrega, o espírito é esse, estamos na direção certa (...) É motivo de confiança depender só da gente, e é assim que vamos para os próximos jogos, confiantes, respeitando o adversário, mas sabendo que temos condições".

Rogério Ceni:  "Esses atletas já são experientes em situações como essas, viveram muito isso nos últimos dois anos. O foco não será perdido, será mantido. Vamos recuperar esses jogadores até, no máximo, terça-feira, e vamos começar um trabalho mais forte para o Inter. Foco é algo que não falta aqui. Pode acontecer de em um jogo ceder o empate, mas não é por foco, é por erro".

"Os dois chegam com desejo de se manter bem no campeonato. Se o torcedor pudesse estar presente, teria outra conotação, uma diferença muito grande. O Inter veio no Rio hoje e venceu o Vasco, mostra que é um time forte, competitivo, que tem seu estilo de jogo eficiente. São estilos diferentes, mas os dois têm capacidade para chegar ao título brasileiro".

Pressão maior para o Fla?: "Nosso time joga em busca da vitória sempre. O Flamengo não sabe jogar para empatar. Desde sempre, é um time que joga ofensivamente. Jogar pela vitória não é novidade, mas ser obrigado a vencer é uma pressão a mais. Aqui no Flamengo, independentemente da situação, jogamos sempre pela vitória".

Desgaste dos jogadores: “Arrascaeta vinha com dor desde ontem, fez tratamento desde ontem, mais hoje a manhã inteira. No final, além do cansaço, as dores vieram. O Gabriel, falei com ele agora, mas acho que não teremos problema pra domingo que vem. Os dois devem estar recuperados. A gente descansa amanhã e terça volta a treinar. Não acredito que pela lesão de hoje alguém fique de fora (...)  Se não aparentassem desgaste, acharia estranho. Nesse calor, precisando de tempo técnico, se não estivessem assim é porque não entregaram tudo. O time se encontra muito melhor do que há meses atrás. Nosso momento é psicologicamente favorável. Estamos preparados para a decisão da próxima rodada. Esporte de alto rendimento é isso. As dores fazem parte do dia a dia. Tinha dia que eu levantava e o joelho não queria ir. Para ser campeão, tem que ser assim.

William Arão: "O nosso objetivo, essa semana, era que tínhamos três decisões no campeonato e que queríamos as três vitórias. Um passo já foi dado. Então, é importante que conseguimos o primeiro objetivo, agora faltam dois, que vamos buscar".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

264 pessoas já votaram