Se por um lado o Inter conta com uma lista gigantesca de desfalques (Guerero, Saravia, Boschilia, Moledo, Moisés, além dos suspensos Lindoso e Heitor) e deve poupar alguns titulares visando o jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores, no meio da próxima semana, o Fluminense também não terá seu time completo para o duelo no próximo domingo, no Beira-Rio, pela 22° rodada. Ao todo, o clube das Laranjeiras já soma seis desfalques e a lista ainda poderá aumentar.
Além de Fred, que teve uma torção no tornozelo ainda no aquecimento da partida contra o Palmeiras, no último sábado, Nino, Egídio e Michel Araújo testaram positivo para a Covid-19 e não estarão à disposição do técnico Odair Hellmann. As baixas farão Papito ter que quebrar a cabeça para montar a equipe, dado que Nino e Michel Araújo vinham jogando entre os XI, enquanto Egídio era reserva de Danilo Barcelos. Pacheco é outro que ainda se recupera de lesão muscular e não deve ser relacionado.
Nesta quinta, também foi anunciado oficialmente que o volante Dodi não jogará mais pelos cariocas, sendo mais um desfalque a nível de titularidade. Igor Julião, com desconforto muscular, e Yago, que voltou nesta semana após recuperar-se da Covid, são dúvida e podem não reunir condições de estarem em campo.