A delegação do Fluminense chegou na noite deste sábado em Porto Alegre, onde neste domingo enfrenta o Inter, às 20h30, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de decidir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na próxima quinta, o técnico Roger Machado levou praticamente força máxima para a viagem. Dos titulares, apenas Fred não foi relacionado e será poupado.
Sendo assim, o ex-colorado Abel Hernández, que tem sete gols em 25 jogos com a camisa carioca, deve ganhar mais uma chance entre os XI depois de quase um mês. A última partida do centroavante uruguaio foi na derrota do time reserva para o Grêmio no dia 18 de junho.
Outro desfalque entre os titulares é Gabriel Teixeira, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora da partida. Kayky, que entrou em seu lugar diante do Barcelona de Guayaquil, John Kennedy, Matheus Martins e Bobadilla, recuperado de Covid-19, são opções, mas Nenê também pode voltar à equipe deslocando Cazares para a ponta.
Completam o quadro de baixas o ex-colorado Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Nonato, que está emprestado pelo SCI e não pode atuar por força de contrato; Caio Paulista, em fase de transição após lesão na coxa direita; e Hudson, que continua se recuperando da cirurgia no joelho direito.
A provável escalação do Flu deverá ter, portanto, Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, Nenê (Kayky) e Abel Hernández.