Após Alemão comandar e ser o grande destaque da 14° rodada da Série A, foi o Fluminense que mandou no renomado prêmio Bola de Prata da 15° rodada graças a goleada sobre o Corinthians por 4 a 0. Com dois gols, o argentino Germán Cano foi o maior pontuador do último fim de semana.
O camisa 14 fez 7,46 pontos, uma das maiores pontuações desse Brasileirão, e foi o craque da rodada pela 2ª vez no campeonato (a outra foi na 6ª rodada, quando também fez dois gols na vitória sobre o Athletico-PR).
Outro time que se destacou nessa rodada foi o Athletico-PR, que venceu o líder Palmeiras, fora de casa, por 2 a 0. Além do técnico Luiz Felipe Scolari, o Furacão colocou na seleção da rodada o goleiro Bento, o lateral-esquerdo Abner (pela 2ª rodada consecutiva), e o meia Vítor Bueno, que marcou um dos gols da vitória.
A seleção do Bola de Prata da 15ª rodada ficou assim: Bento (Athletico-PR), Samuel Xavier (Fluminense), Manoel (Fluminense) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Martinelli (Fluminense), André (Fluminense), Everton Ribeiro (Flamengo) e Vítor Bueno (Athletico-PR); Luciano (São Paulo) e Cano (Fluminense). Técnico: Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR).
Já na seleção geral do campeonato não houve alterações em relação ao time da rodada anterior. Gustavo Scarpa, do Palmeiras, segue na liderança da Bola de Ouro, seguido por Gustavo Gómez (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Cássio (Corinthians).
Após a 15ª rodada, a seleção do Bola de Prata ficou dessa forma: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:
1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41
2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34
3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19
4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95
5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16
6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02
7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85
8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49
9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02
10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70
11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89
12ª rodada: Hyoran (Red Bull Bragantino), 7,62
13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17
14ª rodada: Alemão (Internacional), 6,68
15ª rodada: Cano (Fluminense), 7,46