A delegação Colorada desembarcou no Rio de Janeiro no final da sexta-feira para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 18h, em duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 24 relacionados. O que chamou a atenção mas uma vez, foi a ausência do meia Martín Sarrafiore, assim como havia acontecido na vitória do time Vermelho contra o Santo, na quinta-feira no Beira-Rio.
Ao que tudo indica, Sarrafiore perdeu espaço no elenco alvi-rubro recentemente e até já teria recebido sondagens para deixar o clube. Contra o Santos, o argentino ficou fora do banco de reservas devido ao número limite de estrangeiros relacionados para a partida (Saravia, Víctor Cuesta e Guerrero, Musto e D'Alessandro).
Segundo as informações do site GloboEsporte.com, o meia argentino não tem problemas médicos e é ausência por opção de Eduardo Coudet. A avaliação é de que há outros atletas à sua frente na hierarquia do elenco e na briga por espaço no sistema ofensivo do time alvi-rubro.
No setor, Coudet entende que Sarrafiore disputa posição com os titulares importantes, como Paolo Guerrero e Thiago Galhardo, além de D'Alessandro, William Pottker e agora o recém chegado Yuri Alberto. Peglow também é alternativa para a função.
Sarrrafiore atuou em apenas uma partida desde a retomada do futebol. Ele atuou como titular no empate em 1 a 1 com o Esportivo, pelo Gauchão, quando os titulares foram poupados. Na temporada atual ele apareceu seis jogos. Ao todo, Sarrafiore soma 41 partidas com a gloriosa camisa vermelha, ele marcou seis gols.