Em entrevista ao canal Glória e Tradição, no YouTube, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre um possível retorno do atacante David ao Castelão. O dirigente não descartou a possibilidade e falou em “portas abertas”, ainda que tenha afirmado que não há negociação em andamento:
“David é um grande atleta. Foi muito bem aqui, saiu porque quis, ofereci salário que ele queria, mas ele disse que queria ir. E foi, não foi tão bem quanto se esperava. Mas me parece que o Inter está se colocando à disposição. Mas não estamos tratando sobre David neste momento. Mas as portas sempre vão estar abertas (...) O melhor momento da carreira do David foi no Fortaleza. O local que ele fez mais gols foi no Fortaleza. Mas eu não trabalho com mágoa, com nada. As portas estão abertas. Lembrando que a gente tem dois grandes atacantes que jogam pelo lado esquerdo, Moisés e Pedro Rocha”, declarou.
Contratado por R$ 11 milhões no início do ano, o atacante não conseguiu corresponder dentro de campo, terminando o ano apenas como reserva do técnico Mano Menezes. No Nordeste, David chegou ao Fortaleza em 2020 por R$ 5 milhões, e, na época, tornou-se a contratação mais cara da história do futebol cearense. O Tricolor do Pici ainda possui 8% do lucro de uma futura venda do jogador.
O empresário do jogador revelou ao ge ter recebido contato de oito clubes interessados no futebol do jogador de 27 anos. Por ora, não há propostas nas mãos do presidente Alessandro Barcellos.