Vindo de um empate sem gols diante do Grêmio no último sábado, pela 29° rodada, no Castelão, o Fortaleza já se concentra para a partida frente o Inter, no próximo domingo (17), às 20h30min, no Beira-Rio.
O elenco fará a reapresentação nesta segunda-feira e o tempo de preparação deve ser primordial para o técnico recém empossado, Enderson Moreira, implementar alguma de suas ideias, além de ganhar o retorno dos jogadores que testaram positivo para Covid-19 nos primeiros dias de 2021.
Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, a equipe cearense precisa somar pontos para se distanciar do Z4. Dentro de campo, ainda existe expectativa do retorno de 10 jogadores que testaram positivo para o Novo Coronavírus. A tendência é que a equipe nordestinha venha a Porto Alegre tendo os retornos de Juan Quintero, Jackson, Tinga, Mariano Vasquez, Juninho, David e Bergson. Todos esses cumprem o período de isolamento de 10 dias, indicado pelo protocolo médico da CBF, nesta semana.
Por outro lado, Marcelo Boeck (goleiro) e Ederson (atacante) foram positivados antes do confronto diante do Grêmio e devem ficar de fora da viagem ao Rio Grande do Sul.