Em entrevista ao canal do Youtube "Vozes do Gigante" nesta segunda-feira (18), o ex-técnico colorado em 2010, Jorge Fossati, não poupou críticas ao zagueiro Bolívar, que fazia parte do elenco. Segundo o uruguaio, o defensor tentava opinar sobre os métodos de treinamento, entre outros problemas.
"Não concordo com alguém como Bolívar que não tinha, não sei hoje, naquele momento a mínima condição de discutir o treino. Ele não era treinador nem preparador físico. Se eu quiser dirigir o programa de vocês, vai dar confusão. Então, Bolívar, faz o teu trabalho, meu filho. Não olha para o lado como sempre olhava procurando culpados. Essa é a verdade. Agora, se jogador fica sendo negativo para o grupo, vira meu inimigo. Ninguém vai mexer com o grupo por cima de mim. E ele não era positivo para o grupo. Entre os jogadores, há “códigos” e eu respeito muito isso. Tenho certeza do que falo, 90% dos outros jogadores, se não fossem esses códigos, eles também diriam que o Bolívar era negativo para o grupo", atacou, para continuar. "Entre outras coisas, porque ele achava que era mais que os companheiros, que tinha a voz mais forte entre os companheiros. Outros ali tinham a mesma experiência que ele, mas talvez não tinham o relacionamento especial com o Fernando Carvalho)", concluiu.
Jorge Fossati foi demitido durante a Copa Libertadores da América de 2010, mesmo garantido nas semifinais, após uma série de atuações consideradas insuficientes. A saída tornou-se inevitável após a derrota do time para o Vasco, por 3 a 2, de virada, no RJ, quando o Colorado era apenas o 18º no Brasileirão. Após a queda do treinador oriental, o Inter trouxe Celso Roth.