Conforme o jornalista Thaigor Janke, em seu canal no Youtube, o Inter poderá "ganhar" um reforço já na Fase de Grupos da Copa Libertadores.
Afastado há mais de 4 meses dos gramados, o volante Gabriel começa a dar sinais de um retorno antecipado após romper os ligamentos do joelho direito na partida contra o Santos, pelo Brasileirão, no dia 1° de outubro de 2022.
De acordo com a informação do repórter, tanto atleta, departamento médico e direção estão otimistas. Inicialmente a previsão conservadora era de 8 meses de recuperação. Todavia, em alguns casos é possível uma retorno em até 6 meses, cenário que poderá ocorrer com o meio-campista. Recentemente, o zagueiro Rodrigo Moledo retornou em 6, enquanto Renzo Sarvia em 7. Caso se confirme, Gabriel retornaria em maio, apenas um mês depois da estreia no certame continental, marcada para Abril.
Segundo relato do próprio jogador, o joelho não está inchando e vem respondendo bem. Ainda assim, "cravar' uma data de retorno segue bastante delicado, com o jogador inicialmente atuando por poucos minutos.