O Inter apresentou no início da tarde desta segunda-feira no Gigante da Beira-Rio o zagueiro Gabriel Mercado. O defensor irá utilizar a camisa 25 do clube, mas só poderá ser inscrito como novo jogador colorado depois do dia 1º de agosto, data de abertura da janela de transferências internacionais. Confira como foi a apresentação do argentino.
VÍDEO:
TEXTO:
João Patrício Herrmann começa falando sobre o jogador: "Tu vai ter toda possibilidade de buscar todos os títulos no Brasil aqui no Inter".
Paulo Bracks, executivo de futebol: "Vai nos agregar muita experiência".
Gabriel Mercado: "Tenho está semana para aproveitar e ficar fisicamente bem. Alguns dias, vou treinar a parte. Quando o preparador físico me liberar, vou treinar com o grupo. Estou completamente recuperado da minha lesão. Uma satisfação já estar trabalhando e conhecendo o grupo e os meus companheiros".
"Com Diego, trabalhei com ele no Catar. Na Europa, joguei a maioria das partidas como zagueiro e no Catar também. Venho aqui para jogar de zagueiro, mas ele sabe que esporadicamente posso jogar de lateral. Me adapto ao que o treinador precise".
"Sei que tenho a sorte de ter ganhado muitos títulos. Sei como é futebol e que para seguir ganhando títulos, temos que seguir trabalhando duro. Minha mentalidade é sempre ir por mais. É isso que eu venho trazer para os meus companheiros".
"Gostei muito da equipe no último Gre-Nal. Jogadores muito bons e com muita experiência.
"Não tenho problema de atuar pelo lado esquerdo da zaga. Vendo a última partida, gostei muito das atuações de Cuesta e Bruno. Felicitei eles hoje. Que Inter tenha a solidez que necessita para fazer uma grande Libertadores e crescer no Brasileirão também".
"Já conheço perfeitamente o Inter desde a Argentina. Aqui tem muita exigência, muitos torcedores, tenho uma relação de amizade com D'Alessandro. Ele já tinha me chamado para jogar aqui. Agora, quando surgiu a possibilidade, chamei ele e me falou maravilhas daqui. Mesma coisa com Cuesta e Saravia".
"É uma ajuda conhecer a comissão técnica, saber a forma de trabalhar, de pensar. Eles também me conhecem. Gosto de ser melhor a cada dia. Cuesta, Saravia, Méndez e Taison podem me ajudar com o espanhol, mas vou procurar saber o português o mais rápido possível".
"Creio que os erros são parte do jogo, todos cometemos erros, logicamente trabalhamos para que o erro seja o menor possível, mas o mais importante é como superar esse erro para que ele não prejudique a carreira dos mais jovens"
"Para mim, não é complicado porque comecei a carreira como zagueiro. Joguei toda a base de zagueiros, é uma posição que conheço perfeitamente, mas por questões dos treinadores me colocaram como lateral"
"Tenho muita ilusão de ganhar algo. É um enorme desafio. A exigência é grande. Sei para o que venho, o que quer a torcida e o clube. Temos que lutar por esse objetivo. O primordial é a atitude e a mentalidade. Temos que ter atitude positiva e mentalidade vencedora. Isso é o quero que todos tenham aqui. É um grande grupo humano, com grande qualidade.
"O primordial é a atitude e a mentalidade. Temos que ter atitude positiva e mentalidade vencedora. Isso é o quero que todos tenham aqui. É um grande grupo humano, com grande qualidade
"Não gosto muito de falar muito sobre a minha melhor ou pior característica. Mas quando eu entrar em campo, as pessoas vão ver. Sou um jogador que sempre tenta dar o máximo".
"A posição que eu mais gosto é jogar como zagueiro. Mas estou à disposição para jogar onde o treinador desejar".
"Estou gratamente surpreso de como acontecem as coisas aqui, de como as pessoas do clube trabalham"