Nesta quarta-feira ficou definido o chevameanto final da Copa Libertadores 2023. O Inter enfrentará o Rivar Plate, com o jogo de ida na Argentina e a revanche no Beira-Rio. A série promete ser emocionante entre dois times repletos de conquistas continentais. O duelo em Núñez será na semana de 2 de agosto e a revanche uma semana depois.
E o confronto contra os "hermanos" marcará o reencontro dos torcedores do River com um dos jogadores mais queridos que sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2015, já que Gabriel Mercado joga no time gaúcho. Curiosamente, Mano Menezez usa o ex-lateral-direito milionário em uma posição estranha para os vizinhos: ele é zagueiro central. Vale lembrar que o natural de Puerto Madryn começou sua carreira como primeiro zagueiro, mas que no Estudiantes se tornou lateral e foi assim que sempre jogou em Buenos Aires.
Mercado saiu do Racing, depois passou pelo Estudiantes e em 2012 chegou River Plate. Ficou no clube até 2016 e soube conquistar o carinho de todos os torcedores. No total, disputou 146 jogos no Milionário, marcou 11 gols e conquistou sete títulos no clube de Andres D'alessandro, logicamente o mais importante foi a Copa Libertadores de 2015, que por pouco não teve uma final contra o Inter, ao cair nas semis para o Tigres.
Via La Pagina Millonaria