Galhardo avalia equipes com melhor futebol no Brasil e comenta provocações de Gabriel do ano passado

Texto por Colaborador: Redação 07/05/2021 - 17:20

Em entrevista ao programa ‘Futebol Na Veia’, da ESPN, o atacante Thiago Galhardo foi desafiado a escolher o futebol mais bonito do país. Sem fugir de polêmica, o colorado reservou os maiores elogios ao futebol do Flamengo e apontou também outros clubes, como: São Paulo e Internacional.

"Numa totalidade, o Flamengo joga muito bonito. A parte ofensiva, não menosprezando a defensiva, é muito forte. Ter Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro, um Michael voltando a ter grandes atuações, Vitinho… É diferente. Se um está mal, tem mais três para resolverem. Tem banco de luxo. Ver esse sexteto, Gerson que joga de terno, comanda o meio-campo, o melhor volante na atualidade do futebol brasileiro. Joga para frente, joga bonito. Hoje, nós estamos jogando um futebol muito bonito. De construir, laterais por dentro, os zagueiros jogam. O São Paulo tem feito bons jogos, tenho assistido. E o Inter também. Tem feito quatro, cinco, seis gols por jogo. Difícil não é fazer o gol, é criar oportunidades".

"Tem banco de luxo. Ver esse sexteto, Gerson que joga de terno, comanda o meio-campo, o melhor volante na atualidade do futebol brasileiro. Joga para frente, joga bonito (...) Hoje, nós estamos jogando um futebol muito bonito. De construir, laterais por dentro, os zagueiros jogam. O São Paulo tem feito bons jogos, tenho assistido. E o Inter também. Tem feito quatro, cinco, seis gols por jogo. Difícil não é fazer o gol, é criar oportunidades".

Times a serem batidos: "Flamengo e Palmeiras estão com conjunto há mais tempo, a questão salarial. São jogadores de seleção. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson. Palmeiras tem Luiz Adriano, Rony, Veiga, Weverton é da seleção. Um é bicampeão brasileiro e da Libertadores, o outro é da Libertadores e da Copa do Brasil. São os times a serem batidos sim".

"O Inter tem um time remanescente, o Taison chega para nos dar outro patamar. Tem o próprio Palacios. Jogadores voltando de lesão, Saravia, Boschilia, Guerrero. O Atlético-MG tem o Hulk, que está fazendo gol desembestado", continuou.

"O Santos não precisa nem falar, tem o Marinho voando, tiveram a perda do Soteldo, mas é um time que vai brigar pela classificação. E o São Paulo, que vem jogando um futebol muito bonito. Vejo os brasileiros muito fortes nessa briga. Na hora que começa o mata-mata, por mais que Palmeiras e Flamengo estejam um pouco a frente, fica tudo igual".

Provocações de Gabigol após o Brasileiro: "Eu respeito, tenho que respeitar todos os meus companheiros de clube e profissionais da área. Sempre terá da minha parte dentro e fora de campo. Às vezes, tem desentendimentos por chegada, mas é natural. Não sou rancoroso, não guardo mágoa. Não foi uma provocação, eles entenderam assim. Não me machucou em nenhum momento, sou esclarecido (...) Para mim, não muda nada. Até agradeci ele dias depois. Volto a dizer, num momento tão especial como era para eles, ele lembrar de mim, fico muito feliz. Se eu tivesse sido campeão, queria estar com meus companheiros comemorando, família , torcedores e jamais pensaria em provocar alguém. Não tenho mágoa de ninguém. Se nos encontrarmos, provocação zero".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

262 pessoas já votaram