O técnico Diego Aguirre não terá o atacante Thiago Galhardo à disposição para o jogo diante o Fluminense neste domingo (15), às 20h30min, no Beira-Rio. O jogador foi liberado da concentração pela diretoria e comissão técnica neste sábado (14), sem muitas explicações por parte do Inter.
O clube não divulgou o motivo. O empresário Flávio Trivella, representante do jogador, por outro lado, emitiu uma mensagem para a imprensa, na qual informou que a ausência de Galhardo se dá para resolver problemas pessoais urgentes. Em contato com a reportagem de GZH, o vice de futebol vermelho, Emílio Papaléo, confirmou que a decisão partiu dos dirigentes, mas tratou o tema como "economia interna", sem qualquer tipo de detalhes. De acordo com o jornalista Thaigor Janke, extraoficialmente, tal situação evidenciaria que o ocorrido se trata, portanto, de uma punição por parte do SCI em função de algum comportamento inadequado por parte jogador.
Sem impressionar há muito tempo, o atacante abre espaço para que Paolo Guerrero seja a primeira opção no banco de reservas diante dos cariocas, pela 16° rodada do Brasileirão.