Líder isolado do campeonato, com 46 pontos na tabela, o Atlético-MG mira no Inter a recuperação após a dolorosa desclassificação nas semifinais da Copa Libertadores para o Palmeiras, no meio da semana.
Para enfrentar o Colorado, a equipe mineira deve fazer algumas alterações. Ainda sem Diego Costa, com lesão na coxa esquerda, o clube soltou uma nota nesta sexta-feira (1), informando que o atacante Vargas sofreu uma entorse no tornozelo direito. Por outro lado, o atacante Keno - fora dos últimos jogos devido a uma virose contraída - volta a ser opção para Cuca. Assim, o provável XI do Galo teria Everson; Mariano, Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan (Tchê Tchê), Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Savarino (Keno).
O clube de BH ainda colocou 18 mil ingressos à venda para a sua torcida, o que corresponde a 30% da capacidade do Mineirão. Conforme exigência dos decretos municipais de Belo Horizonte, todos os torcedores deverão apresentar teste negativo para covid-19 independentemente de estarem vacinados.
Recebendo um Inter que não perde há 8 partidas, o clássico nacional está marcado para este sábado (2), às 21h.