Gavilan relembra duelo com o Corinthians em 2005: "Uma mancha para o futebol brasileiro"

Texto por Colaborador: Redação 19/04/2020 - 11:00

A rádio Bandeirants conversou neste sábado com Diego Gavilan, ex-meio campista com passagem pela dupla Gre-Nal. O paraguaio comentou da situação do futebol em seu pais devido a pandemia do coronavírus e relembrou momentos como jogador da dupla além de comentar o trabalho dos atuais treinadores no Rio Grande do Sul. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Siutação no Paraguai: “Já estamos há mais de 30 dias em quarentena aqui no Paraguai. Federação do país já cancelou até o final do ano as categorias de base do país. Vai demorar um pouco para o futebol ser retomado aqui no Paraguai".

Prisão de Ronaldinho: “Ninguém esperava aqui no Paraguai a prisão do Ronaldinho Gaúcho e do Assis. Todos ficaram tristes pelo erro que ele cometeu. Hoje, ele está em um hotel aqui em Assunção em prisão domiciliar. O que me deixou irritado é que a pessoa que causou a prisão do Ronaldinho Gaúcho e o Assis ainda está foragida".

Projeção do futebol no Paraguai: “Como aqui no Paraguai nós temos 2 torneios, o Apertura e o Clausura, estão pensando em cancelar o Clausura e encerrar o Apertura".

Projeção das competições Sul-Americanas: “É muito difícil determinar o retorno da Libertadores. Além disso, temos muitos países que estão em uma situação mais crítica, especialmente o Equador".

Memória sobre o duelo de 2005 com a camisa do Inter: “Corinthians x Inter de 2005 vai ser uma mancha para o futebol brasileiro, Márcio Rezende de Freitas, CBF, entre outras pessoas. Para nós jogadores do Inter, a gente sabia que havíamos sido muito, muito prejudicados".

“Corinthians x Inter de 2005 o Inter foi roubado. Nós, jogadores do Inter na época, humilhados. Pelo menos, em 2006, o Inter deu a volta por cima e ganhou tudo".

Passagem pelo Grêmio: “Em 2007, já pelo Grêmio, pegamos um time muito forte do Boca Juniors e com Riquelme em grande fase. Saímos de uma Série B e chegar em uma final de Libertadores em 1 ano e meio dificilmente acontece. Todos nós demos o melhor".

Inter de Coudet: “O Inter com a chegada do Coudet teve uma mudança de modelo tático e com essa parada prejudicou um pouco".

Rival com Renato “O Grêmio com o Renato teve um início de ano irregular. Alguns jogadores ainda estão se adaptando ao estilo de jogo do time".

Onde está trabalhando: “Por enquanto, estou sem clube. Avalio algumas situações para treinar alguma equipe após a pandemia do coronavírus".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

238 pessoas já votaram