A Liga Forte União (LFU - bloco no qual o Inter é integrante) está em negociações com grandes players do mercado de mídia, como Warner Bros Discovery e Disney, para garantir a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 em plataformas pagas. Entre as empresas interessadas, também estão a DAZN, que pretende retomar suas operações no Brasil, e na Globo. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
O interesse desses gigantes internacionais anima os clubes que integram a LFU, especialmente após a assinatura de contratos com plataformas como YouTube e Amazon, além da Record, que adquiriu os direitos de exibição em TV aberta. A expectativa da liga é que todas as negociações pendentes sejam concluídas até o fim de outubro.
Além das transferências já definidas, o YouTube está em busca de um pacote adicional de jogos para oferecer no formato pay-per-view, semelhante ao modelo utilizado com a NFL nos Estados Unidos.
Até o momento, os acordos firmados com os três principais grupos de mídia envolvidos já garantiram à LFU uma arrecadação de cerca de R$ 900 milhões. A meta é atingir um total de R$ 1,7 bilhão, conforme previsto inicialmente pelas partes envolvidas.
No caso da Disney, as conversas estão sendo conduzidas com cautela, já que a empresa precisa alinhar o acordo com outras prioridades, especialmente em relação aos direitos de torneios internacionais.