A Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, anunciou nesta terça-feira (21) uma grande mudança para a exibição do torneio em 2023. A partir de agora, não haverá mais os insuportáveis analistas de arbitragem durante as transmissões das partidas, tanto para o Premiere e Sportv, quanto para o canal aberto.
A decisão representa o fim de um quadro que durou 34 anos na emissora, que não contará mais com ex-árbitros em suas transmissões. Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos pela Globo como resultado dessa mudança.
A rejeição do público e a chegada do VAR foram os principais motivos que ocasionaram o fim do quadro. Com a implementação do VAR, que permite aos árbitros assistentes revisar jogadas e tomar decisões mais precisas, a presença dos analistas de arbitragem se tornou menos relevante.
O ex-árbitro Paulo César de Oliveira ainda permanece na Globo, mas sua participação se limitará apenas aos programas. A decisão da emissora representa uma mudança significativa para a forma como o Campeonato Brasileiro será transmitido a partir de agora, sobretudo na repercussão de lances polêmicos.
Lembrando que o Brasileirão começará entre os dias 15 e 17 de abril, enquanto a última rodada será disputada no domingo 3 de dezembro. O Inter estreará diante do Fortaleza, fora de casa.
Resumo via Gremistas.Net