Dúvida na Globo para 2025 enquanto o Premiere, antigo serviço de ppv, tem recorde de assinaturas dos últimos 10 anos.
O pay-per-view cresceu em 56% sua base de assinantes em relação a 2023. São mais de 2,5 milhões de clientes. A estimativa de arrecadação para este ano é de R$ 750 milhões.
Porém, a continuidade do pay-per-view do Grupo Globo em 2025 depende de um acordo com a Liga Forte União. Isso porque o Premiere só está acertado com a Libra, o que lhe garante apenas 4 jogos por rodada no Brasileirão, revela a Folha.
Como a Globo manterá 1 jogo por rodada na TV aberta e 2 no Sportv, o Premiere ficaria sem opções para oferecer uma exclusividade aos seus assinantes. Por isso, um acordo com a Liga Forte União é essencial.
A Globo tem acordo com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e exibirá os jogos deste grupo de clubes como mandantes. A Record, por sua vez, fechou com a Liga Forte União (LFU), então só poderá exibir jogos deste grupo de clubes como mandantes. Ademais, nas plataformas pagas, por enquanto, Sportv e Premiere só detêm direitos de jogos da Libra. Já a Amazon exibirá um jogo por rodada dentro do seu serviço Prime Video do bloco concorrente.
Atualmente, a LFU conta com 12 times na Série A em 2024: Inter, Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Athletico-PR, Criciúma, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.
O número deve permanecer semelhante para 2025, já que o grupo corre o risco de perder Athletico-PR, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO, que hoje ocupam o Z4. Por outro lado, deve contar com o acesso de três times da Série B atual, com Novorizontino, Sport e Mirassol estando entre as equipes que subiriam para a primeira divisão no ano que vem.
Fontes folha|@sitef5|@bielvaquer