Após sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na rodada anterior, o Goiás recebeu o Atlético-MG (um dos postulantes ao título) na noite desta quarta-feira (3), em Goiânia, e surpreendeu à todos. Repetindo o feito contra o Inter de Coudet, ainda no 1° turno, a equipe do Centro-Oeste jogou fechadinha, em 90 minutos de praticamente ataque contra defesa, mas abriu o placar aos 27 minutos e segurou os três pontos até o apito final.
Enquanto os mineiros até pressionaram e criaram algumas chances - uma delas incrivelmente perdida com duas bolas na trave em sequência - com mais de 19 finalizações e quase 80% de posse, não foi o suficiente para ao menos buscar um empate, que já seria péssimo para o Galo. Para Inter e Flamengo, no entanto, o inesperado tropeço alvinegro pode ser extremamente positivo, dependendo, claro, dos resultados desta quinta, quando o Colorado visita o Athletico e o Rubro-Negro recebe o Vasco.
O resultado deixa o Goiás a três pontos do Sport, primeiro time fora da zona (que ainda joga), e Atlético pode fechar rodada a oito pontos do líder Inter.