"Ex" saco de pancadas no Brasileirão, o Goiás tem reagido e conseguido se aproximar das primeiras posições fora do Z4. Há apenas 3 pontos do Vasco da Gama, atual 16° colocado, uma vitória em Porto Alegre, neste domingo (10), pode tirar o time da 18° posição, algo considerado por muitos impensável meses atrás.
Com duas vitórias seguidas na Série A (sobre Sport e Coritiba) e com atuações convincentes, o Esmeraldino entrará no Beira-Rio neste fim de semana com força máxima. Fernandão cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição. Assim, a provável escalação ten Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio; Rafael Moura e Fernandão (Vinicius Lopes).
Desde a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time é comandado por Augusto César e Glauber Ramos, técnicos que dividem a responsabilidade à frente da equipe. Eles vinham trabalhando na equipe sub-20: juntos somam 56,6% de aproveitamento na competição - marca que colocaria o Goiás na zona de classificação para a Libertadores.
A bola rola às 18h15 em duelo pela 29° rodada.