Com uma série de jogos decisivos em sequência um Inter misto recebeu o Goiás na noite deste domingo de bom público no Beira-Rio, pela 3° rodada da Série A. Com quase 30 mil pessoas, o Clube do Povo começou com apenas 4 titulares - Vitão, Mercado, Renê e PH - mas precisou da entrada de seu maestro, Alan Patrick, para buscar na reta final os três pontos. Em um jogo bem jogado e com boas chances para ambos os lados, uma finalização impecável de Carlos De Pena garantiu a segunda vitória vermelha no Brasileirão, no que foi o gol 1000 vermelho desde o início dos pontos corridos. Com o resultado, o Rolo Compressor dorme na 4° posição, com 7 pontos.
A etapa inicial foi bastante igual e pode-se dizer que o empate terminou sendo justo. Enfrentando um Goiás bastante ofensivo, o SCI teve dificuldades de marcar no setor direito, além da bola aérea, vendo inúmeras chances passarem perto do arco de John. No lado inverso, o Colorado foi melhorando aos poucos, enquanto as melhores chances foram defendidas por Tadeu, após bela finalização de Bustos. Maurício ainda finalizaria quase dentro da pequena área, mas na hora H o disparo acabou mascado. No total, 10 finalizações gaúchas contra 8 da esquadra goiana.
No retorno dos vestiários, Mano Menezes precisou intervir - trazendo Alan Patrick - e rapidamente o domínio alvirrubro foi aumentando. Em cima do adversário, De Pena acertou um "canhotaço" fenomental em rebote de escanteio, enquanto o Esmeraldino teve um jogador expulso na sequência, facilitando as coisas para os gaúchos. Com maior controle de bola, o Inter controlou o jogo em praticamente todos os momentos, sofrendo apenas em um corte incrível de Renê (quase marcando contra) e nos instantes finais do jogo, quando Jean Dias teve que deixar o gramado por lesão. Ainda assim, Alan Patrick perderia grande chance, com o Clube do Povo somando 17 finalizações contra 11 dos goianos. Uma vitória dura frente um "chato e bem armado" Goiás, mas com bom rendimento e justa aos alvirrubros.
Agora o Saci recebe o Nacional na próxima quarta-feira (3), às 19h. Pela Série A, o embate será contra o SP, no Morumbi, no domingo, às 17h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK E RENÊ
FICOU DEVENDO: JOHNNY, JEAN DIAS E LUIZ ADRIANO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES