Depois das reclamações do Inter sobre o gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no jogo da ida, a condição do campo no jogo da volta não será problema. Para o goleiro do Juventude Marcelo Carné, não é só a equipe de Miguel Ramírez que será beneficiada com o gramado do Beira-Rio, dado que a equipe da Serra também poderá melhorar seu nível de atuação. Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, o camisa 1 alviverde projetou o embate e o novo cenário da partida. Confira os principais trechos:
Gramado do Beira-Rio: "Ajuda o jogo não só do Juventude, mas de todo mundo. Jogador de futebol quer atuar em gramado que apresente as melhores condições. O do nosso CT e o do Inter, onde eles treinam, também deve ser um bom gramado. Temos jogadores técnicos, em nível de Série A. Acho que será um grande jogo e tende a melhorar o espetáculo como um todo".
Vitória do Inter no meio da semana: "Mesmo se não tivessem vencido esse jogo, é uma semifinal de campeonato. Todo jogador quer atuar em um tipo de partida dessa. O Inter, assim como nós, tem jogadores qualificados e que querem disputar títulos. Não tem nenhuma diferença. Uma semifinal de campeonato já fala por si só. Eles vão entrar com a faca nos dentes, como nós vamos".
Como trabalhar a vantagm: "Quando você vai querendo administrar você fica a mercê de perder o jogo, mais próximo de perder o jogo. Então vamos com a estratégia de continuar o que tem sido feito na última sequência nossa sem derrota, de ficar com a bola, agredir o Inter, além do que sabemos que com a qualidade do Inter, se a gente for só para se defender, administrar a vantagem, estaremos mais perto de não conseguir a classificação".
"Eles vão estar na casa deles, em um campo onde conhecem bem, acreditamos sim que irão vir com bastante ímpeto, vão tentar nos pressionar. Mas a gente está trabalhando na semana e estamos preparados para o que o jogo oferecer."