Após um período de interrupção para aprimoramento do gramado do Maracanã, o campo de jogo que receberá a partida entre Fluminense e Internacional, marcada para esta quarta-feira às 21h30, na semifinal da Libertadores, apresenta desgaste notável no lado voltado para o Setor Norte. As áreas grande e pequena no lado esquerdo do campo são as áreas mais afetadas, enquanto o restante do gramado parece estar em boas condições (imagens abaixo).
O Maracanã permaneceu fechado para jogos de 26 de agosto a 16 de setembro, após uma série de partidas que deixaram o gramado em condições ruins. Desde sua reabertura, apenas duas partidas foram disputadas no estádio: o primeiro jogo da final da Copa do Brasil em 17 de setembro, entre Flamengo e São Paulo, e o confronto entre Fluminense e Cruzeiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na semana passada.
No início de setembro, a Conmebol aplicou uma multa ao Fluminense devido à má qualidade do gramado durante o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, realizado em 24 de agosto. O Tricolor foi penalizado em 15 mil dólares (aproximadamente R$ 74 mil) pela entidade e foi alertado de que enfrentaria punições mais severas se o problema persistisse.
Já nas arquibancadas, os cariocas providenciaram um mosaico nos setores Sul e Leste, além de balões cilíndricos nos setores Norte e Oeste.
Situação do gramado do Maracanã um dia antes do jogo, Fluminense x Internacional pela Libertadores.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 26, 2023
????: @davismbarrospic.twitter.com/kyVmsBKHFW