Texto por Colaborador: Redação 14/07/2020 - 18:30

Dos dois casos de coronavírus entre jogadores divulgados pelo Grêmio na segunda-feira, um deles não era novidade para o clube. Afastado desde a semana passada, o atleta teve o caminho do contágio investigado e tem mais chances de aparecer no Gre-Nal da próxima quarta-feira (22), na retomada do Gauchão, informa o Globoesporte. O outro passará por novo exame, mais completo.

Na semana passada, em um questionário de rotina com um médico do clube, um jogador revelou que seu pai tinha sintomas de Covid-19. Ele foi rapidamente afastado.

O segundo jogador infectado passará por um teste mais completo para identificar a presença do vírus no corpo nesta terça-feira, mas já iniciou o período de isolamento.

Se o resultado for negativo, ele será reintegrado. Se positivo, segue na quarentena de 14 dias. Ainda assim, o diretor médico gremista não confirma a dupla como ausência para o Gre-Nal.

"Francamente, não dá para dizer (que estão fora do Gre-Nal)", ressalta Ciro Simoni, diretor médico gremista. 

Os dois atletas têm os nomes mantidos em sigilo. O Grêmio recomeça nesta terça os treinamentos com contato no CT Luiz Carvalho. Na segunda, após os testes para Covid-19, a atividade foi apenas física.

A última rodada de exames havia ocorrido no final de junho, sem nenhum resultado positivo. Os casos se somam a Diego Souza, que já havia contraído a Covid-19 antes de se reapresentar.

Fonte: Globoesporte

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram